domingo, 27 de novembro de 2011

criquet chega a Poços de Caldas

Finalmente tem criquete no meu estado hehehe noticia ao lado:


Um jogo ainda pouco conhecido em algumas regiões do Brasil que utiliza bola e tacos, o críquete (cricket, em inglês), começa ganhar espaço depois que foi criada a Associação Brasileira de Críquete, cuja sigla é ABC.

Crianças aprendem os primeiros fundamentos do esporte.
O esporte começou no Sul da Inglaterra, durante o século XVI. Com características semelhantes ao basebol, esporte americano, o críquete buscou inspiração numa rudimentar disputa promovida na zona rural inglesa, chamada stoolball (na tradução simples seria bola de tamborete).
Um século depois a nobreza despertou interesse no esporte e aos poucos foram sendo inseridas modificações e adaptações até se tornar um esporte bastante admirado no Reino Unido, na Índia (devido a colonização inglesa) e no Paquistão.

No Brasil
O Cricket teve início há cerca de 200 anos na América do Sul, ele é praticado em quase todos os países do continente. No final dos anos 1800 e início dos anos 1900 clubes desportivos britânicos estabeleceram-se por quase todas as principais cidades do Brasil e também nas minas de propriedade britânica situadas no estado de Minas Gerais.
Rio Cricket and Football Club - RCAA, no Rio de Janeiro, foi fundado em 1872, e o Clube Atlético de São Paulo – SPAC surgiu em 1888.

restante da materia no site ao lado:  http://www.pensapocos.com/?p=3264


5 comentários:

Games e Esportes disse...

Olha desculpe eu colocar perguntas em lugar de comentários e ainda por cima sem coerência com o assunto, porque até que enfim achei um local onde consigo informações em português do cricket. -> A pergunta: pelo que vi é verdade que o Brasil só vai conseguir classificar para a copa do mundo no minino em +/- 15 anos além de ter que ganhar todas as divisões?

Games e Esportes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Games e Esportes disse...

Porque as vezes quando uma partida de cricket se encerra é dito: "time A ganhou por 6 wickets" ou "Time A ganhou por 20 corridas". Eu sei que os dois modos estão certos mas tem explicação para dizer quando ganha por wicket por runs?

Carlos Dimitris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Dimitris disse...

Oi games e esportes. sem problema pode perguntar. na verdade nao precisa ganhar todas as divisoes para ir para a copa do mundo. Isso varia depende das regras das eliminatorias que variam muito. :}

quanto a segunda pergunta. é porque um time ganhou pelo numero de wickets que ele derrubou por exemplo se ele venceu de 6 wicket é que ele derrubou 6 vezes o wicket durante a partida. heheeh