domingo, 27 de novembro de 2011

Mais um pouco de Futebol Australiano

Atendendo a pedidos eu estou postando mais uma materia sobre o Futebol Australiano. A materia foi tirada do site Papo de Homem. Materia abaixo:



Realiza aí na sua cabeça o seguinte cenário: Uma mistura de futebol americano com rugby, mas jogado em um campo oval e escroto. Esse é o Futebol Australiano, conhecido por lá como Aussie rules e coloquialmente apelidado como… footy. Quase fofo.

A desenvoltura de Ted Whitten, ídolo do "footy"
Creio que não precisamos entrar nos méritos e nas regras desse esporte, mas sim na plasticidade de jogada que ele pode promover.
O post original tinha o equivocado título de ”Amazing Rugby Catch” (jogada fantástica de rugby). Logo entre os primeiros comentários, tinha a observação que mudou a cara e o título dessa publicação: “It’s not rugby, it’s Aussie Rules Football, very different sport” ou, em um livre tradução de minha parte, “Issaê né rugby não. É futebol australiano, outra parada de esporte, mermão” . Tapa na cara dos ignorantes (me incluo).
Pra falar a verdade, você não precisaria saber de nada disso para assistir maus de uma vez o vídeo abaixo. Mas quem disse que não tem como ficar, de certa forma, mais inteligente mesmo com as coisas mais triviais, não?

Fonte:  http://papodehomem.com.br/nao-e-rugby-e-futebol-australiano/

comentario: Tomara que aconteca o jogo entre a  Argentina e Brasil no  Aussie  o jogo era pra ter acontecido esse ano mas foi adiado devido a falta de data das AFL para a realizaçao do jogo . :(

Nenhum comentário: