As atletas das seleção brasileira feminina Juliana Brito e Ana Elisa Vicentin foram convidadas para integrar a Equipe de Desenvolvimento do ICC Americas. Um merecido prêmio para o excelente desempenho das duas no torneio do ICC Americas feminino nas Ilhas Cayman em Maio. Além delas, Karina Lagôa também foi convidada a participar da equipe. Infelizmente, ela não pôde aceitar o convite por conta de compromissos profissionais.
As duas all-rounders iniciam os treinamentos na ilha de Trinidad no dia 14 de julho. A Equipe também conta com jogadoras da Argentina, Bermuda, Canadá e Estados Unidos, que são as maiores forças do cricket nas Américas fora do Caribe. A técnica é a Trinitária Ann Browne-John, que já representou as Índias Ocidentais (West Indies) em partidas internacionais.
Juliana foi uma das primeiras meninas a jogar cricket no País em 2006. É dela a responsabilidade da bola nova em folha. Ela a aproveita arremessando com bastante velocidade e swing. Juliana também é uma âncora com o taco, entrando depois de poucos wicket terem caído.
Ana faz parte da seleção brasileira em 2010 e foi uma das revelações no campeonato sul-americano no Chile naquele ano. Ela é uma rebatedora cheia de estilo, cuja técnica agrada aos puristas. Com a bola na mão, suas swingers ameaçam o canto do taco das destras e deixas as canhotas vulneráveis a um lbw. Ambas as jogadoras são excelentes fielders e dão exemplo no campo.
Com todas essas habilidades, elas cairão como uma luva na Equipe de Desenvolvimento do ICC Americas. Elas treinarão em Port-of-Spain durante quatro dias. Depois participarão como convidadas de um torneio internacional com equipes sub-19 de Sta. Lucia, São Vicente e Trinidad e Tobago, todas potências do cricket, além de um outro selecionado local, o Board XI.
Fonte: site da ABC
Nenhum comentário:
Postar um comentário