segunda-feira, 31 de outubro de 2011

BCCI (Board Cricket Indian) quer isolar o criquete Paquistanes










Parece que mais uma vez teve desentendimento politico entre Paquistaneses e Indianos, Mais um problema para o recem empossado presidente  do (ICC)  Ehsan Mani RESOLVER. materia sobre o assunto abaixo:



KARACHI:
Ex-presidente do Conselho Internacional de Críquete (ICC) Ehsan Mani acusou a placa indiana de isolar o Paquistão a partir do jogo e denominou a sua relutância em realizar uma série bilateral parte dessa estratégia.
Mani disse que o Conselho de Controle de ricos para Cricket na Índia (BCCI) está usando seus recursos financeiros forte contra o Paquistão, e acrescentou que uma liderança forte foi obrigado a enfrentá-la. O chefe do TPI ex-acrescentou que o Paquistão esnobando jogadores para o Premier indiano League (IPL) e da Liga dos Campeões era parte de sua tentativa de distanciar o país do esporte.
"O BCCI é isolar o Paquistão a partir de críquete internacional", Mani disse a jornalistas em Karachi. "Eles não estão incluindo nossos jogadores no IPL e da Liga dos Campeões e são relutantes para agendar uma série bilateral. Se houver problemas de segurança no Paquistão, não deve haver hesitação jogar em outro lugar.
"O BCCI está usando seu poder financeiro contra o Paquistão, enquanto o conselho não é contra eles. Há necessidade de uma liderança forte no Paquistão Cricket Board (PCB), o que não aconteceu com os chefes anteriores, que não conseguiu desenvolver laços de amizade com outros países. "
'Novo presidente minado'
Mani, ao comentar sobre a nomeação de Zaka Ashraf como o novo presidente PCB, disse que o novo chefe será deficiente por causa do processo que levou à sua nomeação.
"A regra que proíbe ICC intervenção governamental será aplicável até 2013. Eu não posso falar sobre Ashraf porque eu não o conheço, mas desde a sua nomeação tenha sido feita diretamente pelo presidente Zardari, ele será um pouco deficiente e inseguro sobre seu futuro.
"Um Comité, composto de partes interessadas deveria ter sido dada a tarefa de nomear o chefe PCB", acrescentou.
Enquanto isso, Mani disse que havia questões que enfrentam enormes Ashraf como ele começa o seu mandato no cargo máximo do PCB.
"Precisamos reviver críquete internacional no Paquistão. Nosso cricket está em declínio, já que não está hospedando jogos internacionais e que acabará por morrer se a situação persistir.Também queremos recuperar a credibilidade entre os quadros de críquete. "
"Sem prejuízo contra o Paquistão em local de fixação de caso"
Mani também falou do julgamento local de fixação de curso que envolveu o Paquistão proibiu cricketers Salman Butt e Mohammad Asif. Ele disse que os jogadores tenham cumprido o seu destino "já que não há fumo sem fogo".
"É uma vergonha que os nossos jogadores de críquete estão enfrentando acusações criminais em um tribunal de Londres. Eu não sinto que o ICC ou outras partes interessadas têm preconceito contra os jogadores do Paquistão neste caso. "
Ele acreditava que se o PCB tinha agido prontamente, logo que o escândalo estourou no ano passado, o país poderia ter sido salvo da humilhação.
"O PCB deve ter suspensos os jogadores imediatamente. Ao fazer isso eles ganharam o direito de tratar do assunto internamente. "
Publicado em A Tribuna Express, 1 de Novembro de 2011.
fonte: 
http://tribune.com.pk/story/285649/cricket-bcci-isolating-pakistan-says-mani/

6 comentários:

Games e Esportes disse...

Como são as regras do jogo teste? Sempre fico meio confuso pq não sei quantos overs em cada inning, como são dividos os innings (eu li em um lugar que cada inning é divido em manhã, tarde e noite). E o vencedor? ganha quem tiver mais pontos no total de tdo?
Eu sei que não faz coerência com o assunto mas me ajude.
Obrigado

Carlos Dimitris disse...

oi. Ha essa confusao ´pe normal hehehe. Gearalmente um jogo test tem uma serie de Inning, que sao jogados na parte da manha e tarde a noite na verdade e so vai ate a noite jogos muito duros. quantos overs? bom o inning tem varios overs mais ai depende muito do decorrer da partida se tem mais ou menos overs. O vencedor é determinado pelo jogo do dia numa serie de 5 jogos um time tem ganhar 3 jogos para ganhar o test match

Carlos Dimitris disse...

nesse aspecto é bem similar ao formato que o beisebol ou o hoquei na NHL adota :)

Games e Esportes disse...

Muito obrigado pela explicação, agora consigo acompanhar melhor.
Muito Agradecido.

Games e Esportes disse...

Acompanho seu site desde o começo do ano, eu curto esportes exóticos como o futebol australiano (que tem um brasileiro no Collingwood) rugby, hurling, futebol gaélico alem do cricket é claro. Aqui no Brasil é foda encontrar alguem que fale dessas coisas e o meu pedido é que não pare com seu blog pq acho que é o único brasileiro que fala disso por aqui nas redes sociais.
Valeu!!

Carlos Dimitris disse...

ha sem problema nao acabarei com o blog nao. hehehe :) Afinal ele é apoiado pela Associaçao Brasileira de Criquete hehehe :)