A polícia de Hyderabad, na Índia, foi à vasa da tenista interrogar Malik, que estava hospedado lá. Os oficiais locais tomaram o passaporte do atleta e o impediram de deixar o país durante as investigações.
A mulher, Ayesha Siddique, também de Hyderabad, cidade de Mirza, alega que se casou com Malik em 2002. Em texto distribuído por seu empresário, o atleta admitiu ter assinado um certificado de casamento, mas disse que foi enganado.
Segundo a versão de Malik, ele se casou por telefone com uma mulher chamada Ayesha, que conheceu na internet, mas foi trapaceado por outra mulher que se passava por ela. Malik relata que Siddique recusou várias oportunidades para conhecê-lo pessoalmente e, em vez disso, enviou fotografias.
- Estou cooperando com a polícia e não fiz nada errado. Tentaram me fazer acreditar que a mulher das fotos era a mulher com quem eu estava falando. A verdade é que até hoje não conheci a mulher das fotos que Ayesha me enviou - diz o comunicado de Malik.
O advogado que representa Siddique no Paquistão, Farooq Hasan, promete lutar para impedir o casamento de Malik e Mirza.
- Se as cortes paquistanesas pedirem, Ayesha Siddique viajará até lá e dará seu depoimento. As cortes do país decidirão sobre a autenticidade do certificado de casamento.
Depois do interrogatório promovido pelos policiais na casa de Mirza, o casal recebeu repórteres e disse pretender levar a cerimônia adiante.
- Fiquei muito chateada (com a controvérsia), mas estamos felizes porque vamos nos casar. Tenho completa fé nele (Malik). Nós sabemos qual é a verdade. Ela aparecerá - ressaltou a tenista.
Melhor atleta do país na modalidade, Mirza quebrou barreiras em sua nação. Ela alcançou o top 30 em 2007 e se mantém até hoje no top 100 mesmo envolvida em seguidas polêmicas - suas saias, dentro dos padrões do tênis, são alvo frequente de críticas de compatriotas conservadores.
No ano passado, a indiana, hoje com 23 anos, ganhou manchetes ao anunciar seu casamento com um amigo de infância chamado Mohammed Sohrab Mirza, que estudava no Reino Unido. Em janeiro deste ano, citando incompatibilidades, o pai da tenista anunciou o fim do noivado.
A relação com Malik foi tratada por muitos em tom escandaloso por causa do longo histórico de rivalidade entre Índia e Paquistão. Os países já entraram em guerra três vezes desde sua independência do Reino Unido, em 1947.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Tenis/0,,MUL1560692-15090,00-CASAMENTO+DE+INDIANA+COM+PAQUISTANES+DO+CRIQUETE+GANHA+AS+PAGINAS+POLICIAIS.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário