terça-feira, 3 de março de 2009

Como Comprar?(Ultima Parte)

Voltei como prometido irei falar agora de como se comprar no ebay... materia abaixo:
Como comprar no ebay:
Requisitos basicos:
Cartão de crédito internacional (VISA ou MasterCard);
Inglês razoável para negociar com os vendedores
Criar uma conta no paypal ou no alterta paypal

1º PASSO: Cirando uma Conta no Paypal:

O que é o PayPal?Resumidamente, o PayPal é uma empresa que permite a transferência de dinheiro entre indivíduos ou negociantes com um endereço de e-mail, assim, evitando métodos tradicionais como cheques e boleto bancário, oferecendo, ainda, seguro para o comprador. O PayPal foi comprado em 2002 pelo eBay.Para mais informações, acesse:

http://pt.wikipedia.org/wiki/PayPalComo me cadastro?Vá até o site www.paypal.com , clique em Sign Up no topo do site, selecione país e língua e após clique em uma das 3 opções de usuário:Personal: para pessoas que apenas querem usar o PayPal para compras.Premier: para pessoas que querem comprar e vender com o PayPal. Business: para empresas que querem comprar e vender usando o PayPal.No nosso caso só é necessário comprar, então clique em Personal.Preencha todos os dados pedidos sem exceção, inclusive o número de seu cartão, data de validade e CSC é o código de 3 dígitos atrás do cartão.O telefone deve ser preenchido conforme este exemplo: 555134881547Ou seja: código do país (do Brasil é 55) + código de área (da minha é 51) + telefoneE siga até completar o cadastro.

2º PASSO – Cadraste no Ebay: O eBay é uma espécie de MercadoLivre internacional... Se você não sabe o que é MercadoLivre se mate procure no Google.www.ebay.com > Register (no topo, ao lado do logotipo)Faça o cadastro e, quando pedir sua conta no PayPal, bote as mesmas informações que você usou nele.Feito esses cadastros você já está apto a comprar e até vender no eBay...

3º PASSO – Busque o seu produto ; procurar um materal esportivo de cricket no eBay por exemplo, faça da seguinte maneira: Ponha o mouse em cima de “Categories” e espere o menu aparecer Clique em “Sports”Clique em “Cricket”No menu esquerdo, escolha sua plataforma (console)Perceba que há 3 abas no topo da lista de sportes, clique em “Buy It Now!”, para mostrar apenas vendas diretas, ou seja, com o preço final Passe o mouse por cima de “Best Match” e clique em “Price + Shipping: lowest first” À direita da tela, na tabela tem uma coluna “Shipping to USA”, clique em USA Selecione Brazil (BRA) e clique em Save

Quarto Passo: Verificaçao final: produtos de cricket onde está dizendo “Not Specified” no valor do frete não são enviados para o país que você, então nem os olhe. Quando você abrir um anúncio, verifique do lado esquerdo as qualificações do vendedor o Buy Safety:o 1. Check the seller's reputationScore: 6803 99.9% Positiveo 2. Check how you are protectedUp to $2000 in buyer protection.Onde 8099 é o número de pontos e 99,9% é a porcetagem de pontos positivos.Não compre de vendedores com pontuações abaixo de 1000 ou com menos de 95%, por via das dúvidas.Note que você tem $2000 de seguro, caso algo de errado aconteça entre você e o vendedor.

Verifique, em Description, a condição do produto (IMPORTANTE, pois isso define o preço baixo/alto):Condition:Brand New: Novo lacradoAbaixo disso é usado, e tem vários níveis de condição.Like New: Como novoVery Good: Muito boa etc Por último veja se é o produto que voce quer mesmo e clique em Buy It Now para comprar, confirme seu login e pronto, você receberá os dados para contato com o vendedor.

ÚLTIMO PASSO – Transferencia do dinheiro no ebay para o paypal: Essa parte e muito fácil, quase auto-explicativo.Primeiro você transfere fundos para a sua conta PayPal: Faça Login na sua conta do eBay Clique em Add Funds Seleciona a forma de pagamento Siga os passos (use sempre dólar americano) Depois você transfere o dinheiro para a conta do vendedor usando o e-mail que ele lhe fornecer:

No PayPal, clique em Send Money Digite o valor Selecione a moeda (use sempre dólar americano) Marque eBay item Clique em Continue ENVIO serviço entrega em todo o Brasil.Mande seu endereço neste formato, e não use acentos, tipo "Sao Luis do Maranhao":Avenida Fulano de Tal - 3808Bairro Manedape93030-001Sao Jordao dos Campos - Sao Paulo - BrazilEscreva se é rua, avenida, rodovia por extenso, não abrevie.Pronto, depois disso ele irá te mandar o produto! Viu nao e tao dificil assim comprar no ebay. hehehe

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito show essa materia de como comprar no ebay. hehehe