quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

lenda do criquete Sul Africano se aposenta

Um dos esportes mais tradicionais do planeta, o críquete iniciará, a partir de 27 de dezembro de 2013, uma nova era em sua história quase bicentenária. Isto porque o sul-africano Jacques Kallis, de 38 anos, - tido por alguns como o maior jogador de todos os tempos - aposentou-se da categoria “Test” após o duelo de sua seleção diante da Índia, nesta quinta-feira, em Durban. O all-rounder (posição na qual o jogador rebate e lança as bolas) foi homenageado pelos presentes no Sahara Stadium Kingsmead, na África do Sul, e emocionou aos fãs. Ele, inclusive, foi chamado de "Nelson Mandela do críquete sul-africano", já que, como o ex-líder político, alçou o país ao sucesso no esporte.
Curiosamente, o estádio da partida desta quinta foi o mesmo em que Kallis realizou sua estreia no críquete sul-africano, há 20 anos. Depois de duas décadas de dedicação ao esporte amado no país que sediou a última Copa do Mundo de futebol, o jogador somou 13174 corridas, 292 eliminações e 199 capturas, números impressionantes para o críquete. Além disto, ajudou a seleção da África do Sul a alcançar o primeiro lugar do ranking mundial.

Fonte:  http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2013/12/mais-esportes/lenda-do-criquete-sulafricano-se-aposenta-com-festa-e-alusao-a-mandela.html

Nenhum comentário: