sexta-feira, 5 de abril de 2013

Sucesso do projeto cricket em Poços d Caldas

Depois de um mes sem postar nada devido ao carnaval e semana santa o blog volta a ativa.  trazendo agora uma reportagem sobre o programa de cricket na cidade de poços de caldas  :) nos mineiros finalmente temos cricket viva! noticia abaixo:


Programa de Desenvolvimento Decola em Poços

Por Helena Dias

O PROJETO CRICKET POÇOS DE CALDAS foi criado almejando ensinar 300 a 400 crianças na cidade de Poços de Caldas - Minas Gerais.
Este Projeto está sendo desenvolvido em 6 locais: AADV (Associação de Assistência aos Deficientes Visuais), Casa do Menor, Colégio Municipal, Associação Atlética Caldense, Projeto Bem Viver e Parque Municipal.


Sua missão é contribuir com a comunidade local através do Programa de Desenvolvimento Júnior, que engloba desenvolvimento esportivo, recreação e descobrimento de novos talentos dentro deste esporte.

Liderado pelo inglês Matthew Featherstone, técnico e capitão da seleção brasileira masculina e representante oficial do Cricket nas Américas, e com a ajuda de Helena Dias, jogadora da seleção brasileira feminina, Richard Avery, jogador da seleção paulista, e do treinador Alexandre Felippe, este projeto já conquistou muitas crianças e, através destas, adolescentes e adultos poços caldenses.

A primeira entidade social a receber este Projeto foi a Casa do Menor, em 2011, com apenas 2 horas de aulas semanais. Em agosto de 2012 as aulas de Cricket foram expandidas para mais 2 locais, o clube Associação Atlética Caldense e o Colégio Municipal, maior colégio da cidade, passando para 6 horas semanais.

Com grande aceitação das entidades e da população local, o Projeto passou a oferecer, no início de 2013, aulas em mais 3 locais: Projeto Bem Viver, AADV (utilizando-se bolas de cricket com guizo para deficientes visuais) e Parque Municipal, um local aberto à todas as pessoas da cidade que queiram praticar o Cricket. 

Com o grande interesse das crianças, o Colégio Municipal e o clube A. A. Caldense expandiram, neste ano, seus horários de aulas para poderem atender à esta grande procura. Atualmente são proporcionadas 16 horas de aulas semanais às crianças de Poços de Caldas.

A divulgação deste Projeto proporcionou um interesse de muitos adolescentes e adultos, homens e mulheres, a iniciarem a prática do Cricket. O clube A. A. Caldense cedeu, este ano, um campo em um horário especial semanal onde acontecem voluntariamente, com a ajuda de cada participante, os treinamentos voltados para adultos e todos jogadores interessados em competir.

 sao paulo cricket club é um dos apoiadores deste projeto rs
fonte:  http://www.facebook.com/cricketpocosdecaldas

Nenhum comentário: