terça-feira, 13 de março de 2012

Principe Harry Poromove o cricket no Brasil

Depois de um tempo inativo devido a uma viagem q fiz no periodo do carnaval. O blog volta a ativa. :). E com uma boa noiticia o principe harry q visitou o país recentemente. Ajudou a mais uma vez a promover oc ricket. o embaixador Britanico tinha feito o mesmo a uns 2 anos atras.  Alias engracado q todos os canais d tv citaram q o harry jogou rugby por aqui mas nao falaram do criquete talves por ele so ser olimpico a partir de 2020 mas enfim. noticia ao lado:


Príncipe Harry em turnê no Brasil para promover o críquete
Ballhatchet Oliver
Tue, 13 março de 2012 11:44


Príncipe Harry em turnê no Brasil para promover o críquete
Grupo de perto (Por Alexandra Morris)
Brasil cricket ganhou um jogador famoso de novo quando o príncipe Harry visitou o Rio de Janeiro. Harry, em sua primeira turnê solo de oficial no exterior, esteve no Brasil para lançar GRANDE, uma nova campanha para promover tudo o que o Reino Unido tem para oferecer, de moda e das compras à inovação e ao desporto. No sábado, 10 de Março, na sequência de uma instituição de caridade Mile Sport Relief e jogos de vôlei e rugby em Praia do Flamengo, o príncipe Harry dirigiram-se para Complexo do Alemao, uma favela que há um ano estava sob o controle das gangues de drogas, agora é controlado Exército e é em vias de ser entregue à polícia do Estado do Rio. Foi lá que os jogadores de três equipes de críquete do Brasil e príncipe Harry se uniram para treinar um grupo de crianças locais, os fundamentos do jogo bonito de cricket. 

O capitão da equipe nacional do Brasil e de São Paulo estrela batedor, Matt Featherstone, cumprimentou o príncipe ao lado de Carioca capitão Cricket Club, Rob Wallace. Fazendo a equipa técnica foram Juliana Brito, estrela da equipe de mulheres brasileiras nacional, Rudy Hartmann, o mais rápido jogador no Brasil e no CCC faz-tudo, Wallace Duncan.Assistidos por dezenas de crianças locais que havia escalado o muro para pegar um vislumbre da ação, o príncipe entrou em um jogo de cricket, mostrando alguns toques hábeis com o bastão e alguns em campo energético. Na sequência de uma foto da equipe, Harry, terceiro na linha de sucessão ao trono, jogou um jogo de Taco, versão simplificada do Brasil de cricket, utilizando equipamento rudimentar e apenas quatro jogadores. 

"Que honra fantástica de mostrar o príncipe Harry do que estamos fazendo aqui no Brasil para elevar o perfil de cricket", disse Matt Featherstone. "Nós todos sabemos o que ávido esportes fãs de Harry e seu irmão são. Estou certo de que sua visita vai trazer um pouco de atenção de boas-vindas ao nosso projeto". Cricket foi jogado pela primeira vez no Rio Cricket Club, em Niterói, em 1872, assim que o jogo tem uma longa história no Brasil e ainda é jogado em Curitiba, São Paulo, Brasília e agora de novo no Rio depois de um hiato de 15 anos. "Desde que reformado como o Cricket Club Carioca no final de 2011, vimos uma explosão de interesse. Tendo Harry aqui é a cereja no topo do bolo e ainda mais notável neste cenário, que com a situação de segurança não teria sido possível 18 meses atrás ", disse Rob Wallace. 

Cricket está em alta no Brasil, com programas de treinamento de jovens em expansão em todo o país e do renascimento do Clube do Rio Cricket Carioca. Um programa repleto de torneios nacionais e internacionais em 2012, incluindo o Campeonato Nacional do Brasil em Curitiba em junho, vai oferecer aos jogadores e espectadores ampla oportunidade de entrar no esporte. Com um novo grupo de jovens entusiasmados crianças brasileiras e um novo embaixador Real, o príncipe Harry, a bordo, cricket no Brasil é definido para um futuro brilhante.
Fonte: http://icc-cricket.yahoo.net/the-icc/icc_members/americas/newsdetails.php?newsId=19471_1331639040



Nenhum comentário: