domingo, 13 de junho de 2010

O cricket na africa do sul em plena copa

parece estranho o titulo. contudo ele faz todo sentido.vou explicar porque. hj no lance saiu uma materia falando sobre a disparidade de preferencia dos africanos pelo rugby em oposiçao ao futebol e por mais incrivel que pareca isso tambem acontece no cricket.

Hoje por exemplo tivemos mais um ODI test entre Africanos x West Indies. o jogo aconteceu na mesma cidade da copa ... Voce deve ta pensando que o estadio estava vazio. Que nada o estadio esta cheio diria abarrotado de torcedores num estadio com capacidade de 30.000 torcedores tinha algo em torno de 25 mil espectadores sentados.

Como é o cricket na Africa?

 Assim como o rugby outro esporte muito popular na africa. O cricket e praticado por uma maioria absoluta branca. Isso e facil de notar ao se ver a foto da seleçao de cricket aonde tem poucos jogadores negros. Contudo apesar do esporte ser praticado por uma maioria branca ele tem bastante simpatia dos negros. apesar de serem ainda  minoria nos jogos.


 Jogo de cricket em plena copa uma atitude acertada da ICC?

Diria acertadissima. Com o futebol em alta na Africa a ICC nao pode deixar por menos emmostrar sua força no país de Mandela por isso ate rolou um corte no preço dos ingressos no jogo de hj. E resultado foi bem melhor que o esperado. O jogo que comecou na mesma hora que o jogo entre Gana x Servia. conseguiu atrair as atençoes de volta para o cricket. A mesma tatica foi feita pela IRB que marcou um amistoso Ontem na expectiva de derrubar o seu velho e eterno rival o futebol...

Nenhum comentário: