terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Seleçao Brasileira embarca amanha para as Bahamas.


                    Seleçao Brasileira de Cricket

Novidades sobre a seleçao brasileira. Essa noticia saiu essa noticia no Site do Correio Brasiliense em breve vai sair a mesma notica no site UOL e da ESPN.

                                                     
Patrícia Banuth

Publicação: 24/01/2010 10:33
O Brasil ainda tem pouca tradição no críquete. Mas, aos poucos, a Seleção verde e amarela ganha a cara do povo brasileiro, alcança resultados expressivos e conquista respeito no cenário internacional. Com cinco brazucas natos, o time venceu, em outubro do ano passado, a terceira divisão das Américas na Liga Mundial e conquistou o direito de disputar, pela primeira vez, a segunda divisão do campeonato. Animados com o feito inédito, quatro brasilienses, um australiano, Vincent Bastick, um indiano, Rubab Islam, e uma integrante da comissão técnica, Cláudia Morale — todos radicados em Brasília —, embarcam quarta-feira para as Bahamas, onde disputam, de 31 de janeiro a 10 de fevereiro, o torneio.

“A base da Seleção é a mesma desde 2006. Quando fomos para o Chile, estávamos cotados como o pior time, mas chegamos e ganhamos de todo mundo”, lembra Rudyard Hartman, que, apesar do nome inglês, nasceu em Brasília.

Com uma média de 12 jogos por ano, os 14 atletas que fazem parte da Seleção Brasileira costumam se reunir apenas poucos dias antes das competições por morarem em estados diferentes. Apesar de a condição não ser a ideal, os brasilienses acreditam que a equipe está bem treinada e pode surpreender novamente na Liga Mundial. “Eles podem até achar, mas não vamos ser os patos da vez”, diverte-se o batedor Henrique Dolabella.

Invictos há oito jogos, os brasilienses enfrentarão nas Bahamas, além dos donos da casa, as seleções do Suriname, Panamá e Turcos e Caicos — uma ilha próxima à cidade-sede do torneio. Os confrontos serão diretos e, após quatro jogos, quem tiver o maior número de pontos ganha o trunfo de subir para a primeira divisão.

Evolução

Realizado por fazer parte da segunda divisão das Américas, Henrique pensa na competição das Bahamas como uma avaliação da qualidade do críquete brasilieiro. “Se pensarmos onde estava o críquete há três anos, é muito gratificante ver tudo o que conquistamos. Acredito que estamos agora onde devíamos estar, na segunda divisão. Agora, vamos poder ver se essa é a nossa casa ou se vai dar para subir ao topo”, destaca o atleta, que sonha em subir ao pódio e faturar a primeira colocação.

Rotina

Quatro vezes por semana, os atletas que vivem em Brasília se encontram no Clube Nipo para fazerem a preparação em grupo. O condicionamento físico fica por conta de cada um.

Campeões

Realizada em Santiago, no Chile, o Brasil teve que superar as seleções de Belize, Peru e Chile para subir ao lugar mais alto do pódio e passar para a segunda divisão das Américas.

Mais brasileiros

Em 2006, quando a Seleção Brasileira estreou em campeonatos internacionais, eram apenas dois brasileiros natos no time. O número aumentou para três, em 2007 e 2008, e, no ano passado, chegou a cinco, sendo quatro brasilienses e um paulista.
Fontes: Correio Brasiliense e Site UOL.
Link: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/01/24/esportes,i=168703/SELECAO+DE+CRIQUETE+VIAJA+PARA+DISPUTAR+A+SEGUNDA+DIVISAO+DAS+AMERICAS+NA+LIGA+MUNDIAL.shtml

2 comentários:

Anônimo disse...

força Brasil!

Jorge Ramiro disse...

No outro dia fui comprar um bebedouro para cães para o petshop, então eu vi algumas das pessoas da seleção brasileira de futebol.