sábado, 19 de dezembro de 2009

Brasil com otimas chances de se tornar um país associado ja em 2010

Como ja foi explicado em posts passados a ICC divide os paises membros em 3 categorias Membros Permantes. sao os países aonde o cricket é muito popular  com um ou outro pais por criterio tecnico. abaixo desses vem os membros associados e por fim a maioria esmagadora ate entao de paises afiliados.

porque ate entao? bom a icc decidiu aumentar o numero de países associados devido a entrada de 10 paises na ICC nos ultimos anos... No caso do Brasil com a conquista do sul americano da 3 divisao e a subida para a 2 divisao o brasil esta muito proximo a se tornar um pais associado.

motivo disso e que cuba,mexico,ilhas malvinas e costa rica entraram recentemente na icc o que forcou a icc criar a quarta divisao. do sul americano de cricket. alem disso Bahamas foi promovida para membro associado com a criaçao da americas 7.
com essa promoção de Bahamas mais o Suriname que ja tinha sido promovido o ano passado para Americas 6 . entao basta o brasil ficar na frente da tabela de classificação das seleções de turcos e caicos e do Panamá. em resumo o brasil podera se tornar membro associado se ficar em terceiro lugar do torneio desde que panamá e os turcos fiquem com os quarto e quinto lugares no torneio. Legal né?hehehe Agora e ficar atento no que vai acontecer entre os dias 31 de Janeiro a 7 de Fevereio. Nesse torneio que pode representar a maior conquista do cricket brasileiro desde 1872.
 Tabela do Sul Americano de Cricket Serie B

Americas Championship Série B:
Team
Played
Won
Lost
Tied
NR
Points
NRR
Flag of Suriname.svg Suriname
0
0
0
0
0
0
0
Brasil Brasil
0
0
0
0
0
0
0
Flag of the Bahamas.svg Bahamas
0
0
0
0
0
0
0
Flag of Panama.svg Panamá
0
0
0
0
0
0
0
Flag of the Turks and Caicos Islands.svg Turcas e Caicos
0
0
0
0
0
0
0


*seleçao grifada de verde representa o campeao do torneio
*seleçao grifada de rosa representa a seleçao rebaixada para serie c

fonte da noticia: http://blogs.cricinfo.com/btw/archives/2009/10/four_countries.php

2 comentários:

Alê disse...

Parabéns pelo seu blog,gostei,é bem interresante

Carlos Dimitris disse...

oi amiga valeu pelo comentario