sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Preparaçao da copa do mundo de futebol em campo de cricket?

Pode parecer estranho mas de acordo com o site globo.com, a seleçao paraguaia teve a "brilhante" ideia de fazer sua preparaçao no campo de cricket de Pietermaritzburgo esse campo é considerado um dos melhores campos de cricket da Africa do sul... ele sedia varios ODIS e outras competiçoes imporantes de cricket.
Apesar parecer ser legal a ideia de ter um campo de cricket como campo de treino ou seja vai passar no brasil todo o campo aonde o Paraguai vai treinar e consequentemente reportagens explicando o que é o cricket na globo e outras emissoras.

E particulamente acho uma pessima idea treinar em campo de cricket por varias razoes a primeira dela e as dimensoes do campo nao ideal para realizaçao de um jogo de futebol. alem disso existem outros problemas como a divisao de uso do campo do paraguai com a seleçao africana de cricket. enfim nao me parece uma boa ideia...

Alias curiosamente sobre esse assunto do campo de cricket... ele sem duvida e pessimo para realizaçoes de jogos ate memso treino de futebol contudo o inverso nao ocorre. alias ja ocorreram algumas partidas de cricket em estadios de futebol na inglaterra imagina se a moda paga por aqui... hehehe quem dera :)

link da reportagem: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1409286-17852,00.html

Nenhum comentário: