terça-feira, 3 de março de 2009

Morte e Violencia em Jogo de Cricket

Para quem acha que a violencia so acontece no futebol se engana no Sri Lanka onde o Criquete e o esporte nacionaldo paìs. Ontem pelo menos sete pessoas morreram e cinco ficaram feridas em um ataque feito por um grupo armado contra a seleção de críquete do Sri Lanka no centro da cidade de Lahore, no leste do Paquistão, segundo fontes da polícia.

O críquete é tido no Sri Lanka e também Paquistão praticamente com a mesma importância que o futebol no Brasil. Os jogadores são tratados como ídolos nacionais.A imprensa paquistanesa assegura que o alvo do ataque, durante o qual também ocorreram duas explosões, era a delegação da equipe de críquete do Sri Lanka, que se encontrava na cidade para disputar uma partida.Fontes policiais disseram ao canal "Dawn TV" que tiroteio durante meia hora com pelo menos 12 terroristas.



Foto: Dois terroristas armados são vistos perto de veículo em Lahore, no Paquistão, em imagem de reprodução de TV (Foto: Reprodução de TV/AP)

Dois terroristas armados são vistos perto de veículo em Lahore, no Paquistão, em imagem de reprodução de TV (Foto: Reprodução de TV/AP)Por enquanto, as autoridades não informaram sobre paradeiro do comando que atacou o comboio. Entre os mortos estariam, segundo a mídia local, cinco policiais.Segundo fontes do Ministério dos Esportes paquistanês, citadas pelos canais privados "Express TV" e "Dawn", cinco jogadores do Sri Lanka ficaram feridos. O restante da delegação foi levado a um estádio próximo.

As televisões locais divulgaram imagens em que apareciam pelo menos quatro jovens, que seriam os autores do ataque, com grandes mochilas e armas.Arma usada em ataque no Paquistão, em imagem de reprodução de TV (Foto: Reprodução de TV/AP)Uma fonte policial assegurou à "Express" que havia 12 terroristas no local armados com lança-foguetes, granadas de mão e armas automáticas.link da materia: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1024929-5602,00-ATAQUE+CONTRA+TIME+DE+CRIQUETE+DO+SRI+LANKA+MATA+NO+PAQUISTAO.html

2 comentários:

David disse...

Triste mesmo esse problema ai no Paquistão. O esporte que surgiu como forma de cordialidade entre pessoas e povos, foi desvirtuado por problemas sociais e virou arma política...

Aê Carlos, Parabens pelo blog sempre atualizado no mundo desses esportes ainda pouco praticados por brasileiros. Vamos manter a onda e ajudar a divulgar.

Abraço.

Carlos Dimitris disse...

oi David . Sem problemas sempre deixarei o blog atualizado... e quanto aos atentados. sempre houveram brigas entre Paquistao, Sri Lanka e India por causa de cricket. Mas esse atentado extrapolou todos os limites.
Aquele Abraço e ate mais