quinta-feira, 24 de maio de 2012

Críquete britânico sela acordo com Opta

Reportagem retirada do site Maquina do Esporte:

A Opta, empresa que trabalha com armazenamento e análise de dados esportivos, é a nova parceira da England and Wales Cricket Board (ECB), entidade que gerencia o críquete nas duas regiões do Reino Unido. O contrato tem duração de três anos.

Detalhes financeiros da operação não foram revelados. A Opta vai acompanhar todos os jogos das seleções da ECB, no masculino e no feminino, e essas informações serão disponibilizadas para diretoria e estafe técnico da entidade.

“Nós temos um nível incomparável de análise de dados, e tenho certeza que isso vai contribuir. Tenho orgulho de estar associado a um esporte com uma história tão rica”, disse Aidan Cooney, CEO da Opta.

A ideia da ECB também é aproveitar os dados gerados pela empresa para oferecer ao público uma cobertura completa sobre estatísticas dos jogos. Isso dará suporte, por exemplo, para os placares ao vivo de partidas das seleções nacionais.

Fonte:  http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/patrocinio/25/25289/Criquete-britanico-sela-acordo-com-Opta/index.php

Nenhum comentário: