sábado, 23 de outubro de 2010

Cricket na cidade maravilhosa :)

O cricket esta de volta a cidade do Rio de Janeiro, Atraves de um evento promovido pela Associaçao Brasileira de Cricket e apoiado pelo Rio Cricket e Associaçao Atletica. O evento vai acontece entre os dias 13 e 15 de Novembro, no centro de treinamento do Rio Cricket.

Para quem nao conhece o Rio Cricket foi o primeiro clube de cricket no país. No dia 15 de agosto de 1872, Um grupo de Britanicos que moraram no Rio. fundaram um  clube para praticar um epsorte que ja era muito dinfundido na Inglaterra O Criquete. 

O cricket permaneceu fazendo parte do programa de epsortes do clube ate o fim da segunda guerra mundial quando o cricket deixou de ter um departamento dentro do clube que passou a se dedica mais ao futebol e ao rugby  ate meados da decada de 70 quando seu departamento de rugby foi fechado. So recentemente que o cricket voltou a ter um departamento no Rio Cricket, devido ao aparecimento de um entidade que cuide do epsorte e do aumento no numero de praticantes e fans do epsorte pelo país. 

fonte: site da ABC

Cartaz promocional do evento:


Nenhum comentário: