quarta-feira, 28 de julho de 2010

Caos e Morte no Paquistao

Pais vizinho a India tao fanatico pelo cricket quanto os Indianos.sofreu um grave acidente aereo talves o maior da historia do seu país, inclusive a associaçao de cricket do país paquistanes ja esta se solidarizando com o acidente, posivelmente teremos uma homenagem as vitimas do atentado na proxima partida test que a seleçao de cricket ira fazer, leia o restante da materia ao lado:

Não há sobreviventes entre as 152 pessoas a bordo do Airbus 321 da companhia AirBlue que caiu nesta quarta-feira (28) nas colinas de Margala, em Islamabad, capital do Paquistão.
A informação foi confirmada pelo porta-voz da Autoridade de Desenvolvimento da Capital, Ramzán Sajid. "Está confirmado, não há sobreviventes", disse.
O ministro do Interior paquistanês, Rehman Malik, também confirmou em entrevista que os 152 ocupantes da aeronave - 146 passageiros e seis membros da tripulação - morreram no acidente, a pior tragédia aérea A confirmação das mortes veio sete horas depois do acidente com a aeronave, que decolou às 7h45 locais (23h45 da terça em Brasília) da cidade de Karachi e estava perto de aterrissar em Islamabad quando caiu às 9h43 locais (1h43 de Brasília), disse o porta-voz da aviação civil paquistanesa, Parvez George.
 
Resgate
Um funcionário da embaixada dos EUA disse que dois americanos estariam entre as vítimas.
O local da queda é íngreme e de difícil acesso. As equipes caminharam por trilhas para chegar à região. O Exército informou que enviou três helicópteros e soldados para o local. O governo declarou dia de luto nesta quinta-feira.
Ainda não há ainda informações oficiais sobre as causas do acidente, mas as caixas-pretas já foram recuperadas.
Em um comunicado, a companhia aérea Air Blue disse que as "circunstâncias exatas da tragédia", que aconteceu em condições de "denso nevoeiro e mau tempo", estão sendo investigadas. Testemunhas disseram que chovia forte na região na hora do incidente.
O porta-voz da estatal que controla a aviação civil confirmou que voo cumpria a rota entre as cidades paquistanesas de Karachi, ao sul, e a capital, Islamabad, e acrescentou que a aeronave perdeu contato com a torre de controle minutos antes da queda.
A AirBlue começou a operar em 2004 com rotas domésticas e voos para os Emirados Árabes Unidos, Omã e Manchester, na Inglaterra. O porta-voz da companhia informou que esse foi o primeiro acidente da empresa.

* Com informações das agências de notícias Efe, France Presse e Reuters




Nenhum comentário: