terça-feira, 25 de novembro de 2008

ICC quer expandir o numero de divisoes!

Ola pessoal... venho aqui trazer uma noticia interessante trazida pelo propria entidade que controla o cricket pelo mundo a ICC (International Cricket Council). Nesse sabado a ICC concordou em princípio com o lancamento da 6 e 7 divisoes, A principio as seleçoes de cricket pelo mundo eram dividias em 5 divisoes apenas agora com a nova divisao isso vai possibilitar que paises iniciantes no cricket tenham mais chance em se classificar para competiçoes internacionais.

No caso do Brasil nao se sabe se ele vai permanecer na 3 divisao do cricket ou se vai subir para a 2 divisao nessa nova divisao proposta pelo conselho internacional de cricket.

No entanto a inauguraçao da sexta divisão que ocorre em maio/junho 2009 em Guernsey e a estreia da setima divisão em setembro em Singapura . Aqueles locais de encontro são sujeitos à confirmação.

A principio seriam destinadas 10 vagas queseriam distribuidas para as seguintes regioes : três equipes de Ásia (dois para a divisão 6 e uma para a divisão 7), as três equipes de Europa (uma para a divisão 6 e dois para a divisão 7), as duas equipes de África (uma para cada divisão), uma equipe dos Americas (para a divisão 7) e a uma equipe do pacífico-asiático do leste (também para a divisão 7).

As equipes na divisão 7, sao: Guernsey, Nigéria, Japão, Suriname, Barém e Gibraltar, quando a divisão seis consistirá em Singapore, em Botswana, em Noruega, em Malaysia e nas duas equipes superiores da divisão 7.

Fonte: http://blogs.cricinfo.com/btw/archives/2008/11/icc_expands_wor_1.php

Nenhum comentário: