sexta-feira, 27 de maio de 2011

Copa do mundo de criquete tera 10 equipes apenas...

retirado do blog:tudo sobre cricket 
A proxima copa do mundo de cricket a ser realizada em 2015 na Australia e nova zelandia tera apenas 10 equipes.depois de ser amplamente criticada por jogadores e trinadores a copa do mundo terá apenas 10 paises e não tera torneio qualificatori.depois do desastre televisivo da copa de 2007 onde india e paquistão foram eliminados por Bangladesh e Irlanda repectivamente a ICC decidiu no final dessa copa que a proximas só tera entidades membros efetivos.
O Cricket vem se desemvolvendo e muito fora dos paises de lingua inglesa mas parece que quando isso começa a acomtecer a ICC vem e da uma paulada na cabeça.Irlanda,Holanda,Canada que mostraram serviço nessa copa do mundo não poderam mais participar da maior festa do cricket do planeta será que isso é justo? só para poder agradar os "donos do cricket" porque é assim que tinham que se chamar paquistão,india,Australia,Inglaterra etc.Não quero ser muito dramatico mas essa desisão pode matar o o cricket dos paises fora do eixo.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Nao devolver bola de Criquete custa caro a Bin Laden

O blog nada tem haver com politica apesar de ser Historiador algo que nao vem ao caso. Contudo o criquete tem haver com o mais procurado dos EUA desde 2001. Nada e tudo ao mesmo tempo. Bom eu explico. como esporte mais popular do paquistao o criquete por la tem milhares de praticantes por la. Isso nao teria importancia alguma se nao fosse pelo fato bin laden nao ter ficado atento isso.

Como o bin laden morava numa casa espaçosa com varios quartos logo de inicio o estranho vizinho levantou supeita dos pasquistaneses outro fato interessante que como bin laden morava numa area muito habitada. muitas crianças brincavam perto da casa dele.

com isso varias bolas de criquete atravesavam os portoes  do terrorista. contudo parecia que o bin landen desconhecia esses fatos da popularidade do criquete no paquistao ja que no seu país a Arabia Saudita o criquete nao é um epsorte popular.  ja que nunca devolvia ou pedia alguem que mora se com ele na casa para devolver as bolas. Isso so aumentou a suspeitas das autoridades paquistanesas que ja tinham desconfiado da casa bastante grande para os padroes do paquistanes de classe media. e de outros aspectos da rotina do terrorista que nasceu na arabia saudita.



fonte da materia.
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/911209-vizinhos-relatam-comportamento-estranho-na-casa-de-bin-laden.shtml

domingo, 1 de maio de 2011

Clydesdale Bank ( Campeonato Britanico de Cricket)

Muitos pensam que existem apenas a IPL (Indian Premier League) como campeonato profissional de times de cricket. Estao muito engandos no Reino Unido todo ano acontece o Campeonato Britanico de Cricket. O nome do campeonato leva o nome do patrocinador o Clydesdale Bank. Um banco com sede na australia e com muitos negocios no Reino Unido. No brasil o banco possui participaçao em açoes  no HSBC.

O Torneio:

O campeoato tem algumas diferenças significativas com o da IPL. primeira delas que as partidas sao disputadas em 40 overs e nao em T20 como ocorre na premier league e em segundo lugar é a póuca abertura que o torneio da diferente da ipl que da uma abertua mais de jogadores e times de varias nacionalidades.
O  Clydesdale Bank 40, Tem praticamente times apenas do reino unido a excessao é o time holandes Northamptonshire Steelbacks e a propria seleção da laranja mecanica que participa como convidada do torneio. 


Equipes: 










Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Clydesdale_Bank_40#Participating_teams_and_format